Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Sobre o site
O que você mais gosta do nosso site?
As fotos das galerias
As poesias premiadas
O concurso de poesias
Contribuições literárias
Tudo
Visito sempre
Visito pouco mas voltarei
Não voltarei mais
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (522 votos)




ONLINE
2




Partilhe este Site...





Saudações!

 

Esse site foi criado para que as pessoas possam conhecer o evento literário POESIAS SEM FRONTEIRAS e o Prêmio Literário Marcelo de Oliveira Souza.

Esse nome foi escolhido pelo fato de que a poesia é a mais nobre arte de se expressar e de unir povos, a poesia não tem fronteiras, não tem idade, tampouco credo e preferências.

Nossos eventos sempre esmeram-se em unir povos e culturas, por isso sempre acolhemos  não só o poeta, mas os estrangeiros dos quatro cantos  do mundo e também os jovens.

Inserindo-os  no maravilhoso mundo literário, rompendo fronteiras e estreitando laços.

As inscrições sempre são democráticas, onde participam desde o estudante, o lavrador, até o médico, engenheiro, professor e outras tantas profissões, cumprindo o nosso excelso objetivo de unir, aglutinando diferentes culturas e pensamentos, enriquecendo ainda mais a literatura universal.

* Aceitamos doações de qualquer valor que poderá ser feita via correios ou por conta corrente, o número se encontra junto ao título do blog, é só entrar em contato para combinarmos.

Ajude o POESIAS SEM FRONTEIRAS, divulgando  esse site, a cultura agradece.

 

 

 Embaixador da Poesia, nomeado pela Academia Virtual de Letras Artes e Cultura, MG; Ganhador do Prêmio  Personalidade Notável  2014 em Itabira MG ; Membro   da IWA  International Weitters Artistis – EUA ; da Sociedade  Ibero-americana de Escritores, Espanha; da Academia de Letras de Teófilo Otoni MG; da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências RJ; da confraria de Artistas e Poetas pela Paz – CAPPAZ; da Associação Poetas Del Mundo; do Clube dos Escritores Piracicaba SP;  participa de vários concursos de poesias, contos,  publicações em jornais e revistas estaduais, nacionais e internacionais  sempre conseguindo ser evidenciado pelos seus trabalhos louváveis; colunista do Jornal da Cidade, Debates Culturais, Usina de Letras, entre outros. Organizador do Concurso Literário Anual POESIAS SEM FRONTEIRAS  e Prêmio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza,IWA.

e-mail:   marceloosouzasom@hotmail.com

facebook: psfronteiras

Doações em qualquer valor:

Conta Corrente Bradesco

Agência 3679

Conta 5920-0

Em nome do autor do projeto

Marcelo de Oliveira Souza

 



Matérias sobre os nossos concursos

Matérias sobre os nossos concursos

Obra de Marise Andreatta é selecionada para livro de Antologia

Escrito por  Redação Douran  

 

Marise Andreatta tem publicações consagradas e vai participar de livro do Celeiro de EscritoresFoto: Divulgação

A escritora Marise Andreatta, que lançou recentemente na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Dourados o livro ‘Túnica da Alma’, terá dois poemas de sua autoria (“Águas vermelhas” e “Inclusão social”) incluídos no livro de antologia poética “Poesias Sem Fronteiras”, que será lançado no dia 15 de junho pelo Grupo Editorial Celeiro de Escritores.

Os escritores brasileiros e estrangeiros que terão poemas publicados no livro de Antologia foram escolhidos através do X Concurso Literário Poesias Sem Fronteiras, organizado por Marcelo de Oliveira Souza, Celeiro de Escritores, com apoio da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências /RJ, da Academia de Letras de Teófilo Otoni /MG, do Clube dos Escritores Piracicaba.

A escritora

A escritora Marise Andreatta (que também é advogada) é uma das gratas revelações do universo literário. Nasceu no Rio Grande do Sul, mas radicada em Dourados, iniciou a carreira como escritora com os livros “Porta aberta para o caminho de Deus”, “Tende bom ânimo” e “Encontrei meu criador”, de cunho teológico ( 2007). Mais tarde, encontrou na poesia e no ensaio literário uma forma de estimular a necessária reflexão sobre a necessidade de resgate da dignidade humana e sobre a barbárie que representa a violência doméstica/familiar.

A ideia de escrever livros voltados aos direitos humanos iniciou com uma pesquisa de campo com vítimas de violência doméstica familiar realizada em Mato Grosso do Sul, no Paraná e em Santa Catarina para subsidiar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de teologia. A pesquisa de campo, aliada aos anos de exercício da advocacia desde 2000 na área de família, contribuíram para, a partir da experiência empírica, o “nascimento” de duas obras, lançadas respectivamente em 2013 e 2014: “Quando os pássaros gritam” e “Túnica da Alma”.

 

****************************************************************

Além da formação em Direito, a escritora fez especialização em Direitos Humanos e Cidadania na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Esse potencial teórico, somado à sensibilidade para as questões sociais, tornou-a conhecida no meio literário como ‘a poetisa dos excluídos’. A inclusão das poesias dela no livro que será lançado pelo Grupo Editorial Celeiro de Escritores é mais um degrau alcançado por Marise e motivo de alegria para os colegas escritores e para os muitos amigos que fez desde que chegou a Dourados.

 

**************************************************************

 

Site de Moçambique

 

Escritor Moçambicano conquista o prêmio de melhor autor estrangeiro no Brasil

Com o objectivo de estimular escritores de todo o Brasil e de outros países Lusófonos, surgiu o concurso “IV Prêmio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza,iwa”.

Na sua quarta edição, contando com a organização de Marcelo de Oliveira Souza em parceria com o Celeiro dos Escritores, o concurso premia os melhores.

Dentre os vencedores se destacam quatro: Gedalva Neres da Paz – Salvador BA, José Carlos de Arruda – Rio de Janeiro – RJ, Mitiko Yanaga Une – Rio de Janeiro RJ e Marcos Enfraime Pedro André – Moçambique na categoria de melhor autor estrangeiro.

certificado-de-participacao

Importa Referir, que Marcos André foi vencedor do primeiro lugar em prosa, no “PRÊMIO BURITI 2015”.

O autor faz também parte, ainda neste ano, da obra “POETAS NO DIVÔ, que tem o seu lançamento marcado para 18 de Fevereiro de 2017 em Ribeirão do Preto – São Paulo. 

 

Quem desejar ser avisado do próximo concurso é só enviar uma mensagem para marceloosouzasom@hotmail.com