Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Sobre o site
O que você mais gosta do nosso site?
As fotos das galerias
As poesias premiadas
O concurso de poesias
Contribuições literárias
Tudo
Visito sempre
Visito pouco mas voltarei
Não voltarei mais
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (557 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...





Saudações!

 

Esse site foi criado para que as pessoas possam conhecer o evento literário POESIAS SEM FRONTEIRAS e o Prêmio Literário Marcelo de Oliveira Souza.

Esse nome foi escolhido pelo fato de que a poesia é a mais nobre arte de se expressar e de unir povos, a poesia não tem fronteiras, não tem idade, tampouco credo e preferências.

Nossos eventos sempre esmeram-se em unir povos e culturas, por isso sempre acolhemos  não só o poeta, mas os estrangeiros dos quatro cantos  do mundo e também os jovens.

Inserindo-os  no maravilhoso mundo literário, rompendo fronteiras e estreitando laços.

As inscrições sempre são democráticas, onde participam desde o estudante, o lavrador, até o médico, engenheiro, professor e outras tantas profissões, cumprindo o nosso excelso objetivo de unir, aglutinando diferentes culturas e pensamentos, enriquecendo ainda mais a literatura universal.

* Aceitamos doações de qualquer valor que poderá ser feita via correios ou por conta corrente, o número se encontra junto ao título do blog, é só entrar em contato para combinarmos.

Ajude o POESIAS SEM FRONTEIRAS, divulgando  esse site, a cultura agradece.

 

 

 Embaixador da Poesia, nomeado pela Academia Virtual de Letras Artes e Cultura, MG; Ganhador do Prêmio  Personalidade Notável  2014 em Itabira MG ; Membro   da IWA  International Weitters Artistis – EUA ; da Sociedade  Ibero-americana de Escritores, Espanha; da Academia de Letras de Teófilo Otoni MG; da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências RJ; da confraria de Artistas e Poetas pela Paz – CAPPAZ; da Associação Poetas Del Mundo; do Clube dos Escritores Piracicaba SP;  participa de vários concursos de poesias, contos,  publicações em jornais e revistas estaduais, nacionais e internacionais  sempre conseguindo ser evidenciado pelos seus trabalhos louváveis; colunista do Jornal da Cidade, Debates Culturais, Usina de Letras, entre outros. Organizador do Concurso Literário Anual POESIAS SEM FRONTEIRAS  e Prêmio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza,IWA.

e-mail:   marceloosouzasom@hotmail.com

facebook: psfronteiras

Doações em qualquer valor:

Conta Corrente Bradesco

Agência 3679

Conta 5920-0

Em nome do autor do projeto

Marcelo de Oliveira Souza

 



II Encontro de Escritores Independentes

II Encontro de Escritores Independentes

This site requires Flash Player 8.0 or greater
Please click here to download.
(Arraste as Fotos e Clique 2 vezes para ampliar)

II Encontro de Escritores Baianos Independentes

 

Em mais um ano de sucesso aconteceu o Segundo Encontro de Escritores Independentes, organizado por Roberto Leal, fundação Òmnira.

Esse encontro de vital importância para a literatura baiana e soteropolitana abordou mais sobre a dificuldade dos escritores em  difundir a sua obra, a falta de um espaço similar à Livraria do Autor Baiano, ou como uma Casa do Escritor Soteropolitano.

Ocorreram diversas mesas redondas para discutir essa problemática, onde o poeta e colunista do jornal Metrópole se destacou com a grande desenvoltura e sensibilidade poética, abordando a grande discrepância entre uma mesma cultura, a popularesca, hoje atualmente encabeçada por músicas de pagode, axé e a verdadeira cultura baiana na sua essência, onde grandes escritores e artistas ainda lutam para envergar a clava literária, mesmo sedo relegado a segundo ou quarto plano, cujo  tema foi “apertem o cinto, o poeta sumiu”.

O poeta Ildásio Tavares também foi homenageado por sua obra, escritor polêmico que ao passo que semeava os seus sonetos, colhia opiniões diferentes sobre a sua cultura, sendo magnificamente explanado pelo escritor Douglas de Almeida; mas não podemos deixar de mencionar sobre a brilhante palestra da Juíza Luislinda Valois, que abrilhantou ainda mais a nossa jornada literária, deixando todos os participantes saudosos e tristes por sair dessa bolha cultural onde os escritores de hoje são como peixes sobrevivendo na poluídas águas de uma sociedade que perdeu sua identidade literária, rezando para termos mais um ano na água límpida  da cultura que ainda mina por alguns veios de persistência dos nossos escritores, desaguando em mais um sonhado encontro de escritores.

 

 

 

Marcelo de Oliveira Souza